Botox antes e depois Conheça toda a verdade

June 15, 2018

Botox antes e depois

 

Você sabe o que é Botox? Você sabe como funciona a aplicação de botox? Quer saber mais sobre botox antes e depois? Você sabe onde realizar aplicação de botox (botox antes e depois)? Você pretende fazer a aplicação da toxina botulínica (botox)? Para quais casos o botox é indicado? Saiba mais sobre botox antes e depois.

 

 

Neste artigo, vamos entender todos os detalhes sobre o que é a toxina botulínica (botox), como funciona, quais suas vantagens e analisar se é a melhor opção para você hoje. Além disso, vamos explicar os principais procedimentos e indicar como você pode saber se é o ideal para você.

Afinal, nós sabemos que todas as pessoas querem sentir-se mais jovens e mais bonitas, não é mesmo? E que tal prevenir e/ou retardar o envelhecimento? Também sabemos que existem diversos procedimentos para obter tais resultados. Nesse texto falaremos sobre o botox, que é um procedimento existente há anos para prevenir e retardar o aparecimento de rugas e afins (botox antes e depois). Além disso, vamos falar também sobre botox antes e depois. Tudo isso vai ajudar você a conhecer mais sobre o botox e a conhecer resultados de botox antes e depois.

A aplicação de toxina botulínica (botox) é utilizada há anos para suavizar as contrações faciais. Basicamente, o botox atua paralizando a contração muscular, ou, melhor, impedindo as sinapses (transmissão de informações) dos músculos afetados.

Além disso, a aplicação do botox é uma técnica pouco intrusiva, ou seja, sem operações complicadas. Vamos falar agora ainda mais sobre botox antes e depois.

 

O que é botox? Para quê serve? | Botox antes e Depois

              

O botox nada mais é que o nome comercial da toxina botulínica. Essa toxina serve para causar o relaxamento muscular, como já dito no tópico anterior. Esse relaxamento serve para evitar o surgimento de marcas de expressão, também conhecidas como rugas dinâmicas, rugas essas formadas pela contração da musculatura.

A aplicação do botox consiste na aplicação da proteína/toxina botulínica em áreas estratégicas do rosto e/ou do pescoço conforme recomendação do seu especialista. Tudo isso levando em consideração o resultado que se deseja alcançar (botox antes e depois). Essa protéina tem por objetivo relaxar os músculos da pele, dando a eles uma aparência mais relaxada.

Tendo isso em mente, vejamos alguns dos resultados que podem ser obtidos com o botox (botox antes e depois):

  • Correção de linhas de expressão na testa;

  • Levantamento de sobrancelhas;

  • Correção das linhas estre olhos e dos pés-de-galinha;

  • Levantamento do nariz;

  • Contorno da boca;

  • Harmonização do pescoço;

  • Correção de sorriso gengival;

É importante lembrar que, em um primeiro momento, a utilização do botox tem efeito preventivo, ou seja, sua aplicação tem como principal objetivo prevenir o aparecimento de rugas. Resumindo, o botox, diferentemente da maioria dos casos nos quais recomenda-se o preenchimento para rugas, tem efeito preventivo, voisando a evitar que aquelas rugas tornem-se premanentes (botox antes e depois).

Outra vantagem do botox é que, por ser de simples aplicação, é uma prática pouco intrusiva e o paciente não tende a sentir dor. É nisso que grande parte das pessoas têm dúvida: vai doer? A aplicação vai prejudicar minhas atividades? Quais cuidados devo tomar após aplicar o botox?

 

Como funciona a aplicação de botox (toxina botulínica)? | Botox antes e depois

 

A aplicação do botox é feita em consultório por um especialista capacitado. Para isso, é utilizada uma pequena agulha para injetar a toxina nos locais indicados, tendo por objetivo alcançar os resultados desejados

É importante lembrar também que, no momento da aplicação do botox não se deve pensar somente na ruga, visto que a musculatura facial é um conjunto dinâmico e harmônico. Isso, pois os músculos interagem entre si e uma alteração em um altera outro. Esse cuidado é primordial para um bom resultado de botox antes e depois. Isso é chamado de dinâmica da sinética muscular. O cuidado com ela é de fundamental importância para que o resultado final seja harmônico e para que o paciente colha os melhores resultados possíveis.

 
Quando os resultados aparecem? | Botox antes e depois
 

Após a aplicação, os resultados começam a ser notados em cerca de três dias. O resultado completo do botox antes e depois será notado após cerca de quinze dias da aplicação.

 

Quanto tempo duram os efeitos da aplicação da toxina botulínica? | Botox antes e depois
 

Os efeitos da aplicação da toxina botulínica podem duram de três a seis meses, dependendo do seu metabolismo e de alguns fatores externos.

Entre os fatores externos que podem interferir na duração de uma aplicação podemos citar:

  • Atividades físicas;

  • Medicamentos;

  • Produtos, como cremes;

  • Etc;

 

Existem diversas situações que devem ser abordadas de acordo com as particularidades de cada paciente. Cabe, então, ao especialista analisar as especificidades do seu paciente e lhe passar os cuidados necessários e as recomendações. Tudo isso visa à obtenção de um melhor resultado e à uma maior durabilidade da aplicação da toxina botulínica (botox antes e depois).

Por causa disso, é recomendado  que seja refeita a aplicação do botox a cada seis meses, tendo como objetivo entregar sempre os melhores resultados para o paciente.

Muitas pessoas também costumam perguntar se, ao passarem os efeitos da aplicação, o rosto tende a ficar pior do que antes. A resposta para essa dúvida é não. O rosto fica igual era antes ou até mesmo melhor, visto que a finalidade da aplicação da toxina botulínica é prevenir e/ou tratar as rugas/marcas de expressão. O que ocorre é simplesmente o restabelecimento da contração muscular.

 

Existem riscos na aplicação da toxina botulínica (botox) | Botox antes e depois

 

Outro temor das pessoas é ficar com o rosto paralizado, torto ou sem expressão. A resposta para essa dúvida é sim, existem riscos. Por se tratar de um procedimento médico, é necessário estar atento à escolha de um profissional qualificado, pois somente alguém experiente poderá entregar um resultado de qualidade com a segurança que se espera na realização do procedimento.

Esse profissional irá fazer uma avaliação detalhada do seu caso e definir o melhor tratamento para você, como, por exemplo, a escolha dos pontos de aplicação.

 

Quais as contra-indicações do uso da toxina botulínica? | Botox antes e depois
 

São poucas as contra-indicações da aplicação do botox. Entretanto, podemos citar alguns casos nos quais não é recomendada a aplicação da substância.

O primeiro deles é no caso de mulheres grávidas, visando a garantir a segurança da gestante e a evitar qualquer problema relativo à gestação. Outra situação na qual o uso do produto é contra-indicado é para pessoas alérgicas à substância. Também é contra-indicada a aplicação em situações nas quais há infecção local (no local da aplicação).

 

A partir de qual idade pode ser aplicado o botox? | Botox antes e depois
 

A princípio, qualquer pessoa pode utilizar o botox se estiver bem indicado. Levando em consideração que a finalidade principal do botox é a prevenção da formação de rugas estáticas, não há que se falar em uma idade mínima fixa e nem mesmo em uma idade máxima. Aqui novamente cabe lembrar que somente um especialista pode recomendar a aplicação ou não da substância.

 

Qual a diferença entre o botox e o preenchimento facial? | Botox antes e depois

 

Muitas pessoas tendem a confundir o botox com o preenchimento facial. Entretanto, há inúmeras diferenças. A primeira delas está no fato de o botox ter como objetivo paralisar/relaxar a musculatura, enquanto o preenchimento facial tem como objetivo preencher eventuais sulcos existentes na face.

Enquanto no botox estamos falando em toxina botulínica, no preenchimento facial é utilizado o ácido hialurônico, um gel derivado de uma proteína derivada do colágeno.

É importante lembrar que, para produzir determinados resultados e/ou para a realização de algum tipo de tratamento, como a harmonização facial, pode haver uma combinação de diferentes técnicas, como a aplicação de botox e um posterior preenchimento ou vice-versa. Tudo isso deve ser avaliado por um profissional qualificado, pois somente ele poderá indicar o melhor tratamento para você.

 

 

Em que casos a aplicação de botox é ideal para você? | Botox antes e depois

 

Como já dito antes, existem diversas situações para as quais a aplicação de botox é recomendada. Aqui ainda é importante lembrar que a principal função da aplicação da toxína botulínica é relaxar o músculo. Então, se você deseja preencher sulcos, como o sulco nasogeminiano, é interessante que você leia este artigo sobre preenchimento bigode chinês e este artigo sobre harmonização facial.

 

 

Se você tem interesse em prevenir o aparecimento de rugas estáticas e prevenir e/ou tratar as chamadas rugas dinâmicas, a aplicação da toxina botulínica pode ser ideal para você  e dar um excelente resultado de botox antes e depois.

Vamos ver novamente os efeitos que podem ser obtidos com a aplicação da toxina botulínica (botox antes e depois):

  • Tratamentos de rugas/marcas de expressão

Esse tipo de ruga ocorre principalmente na testa, na região entre as sobrancelhas e nos famosos pés-de-galinha.

  • Tratamentos médicos

Entre as possibilidades está principalmente o tratamento de bruxismo, que é o hábito de pressionar e ranger os dentes. Também é bastante utilizado o botox para tratamento de hipertrofia de masséter.

Além disso, a aplicação da toxina botulínica pode ser utilizada no tratamento de alguns tipos de enxaqueca e também para controlar as glândulas sudoríparas no tratamente de hiperhidrose e/ou sudorese excessiva, principalmente nas mãos e axilas.

  • Melhorar sorriso gengival

A aplicação da toxina botulínica também é utilizada para tratamento do sorriso gengival, visando a reduzir a “força” dos músculos responsáveis por exibir nosso sorriso. Isso tem por objetivo valorizar a aparência do nosso sorriso e é também uma técnica bastante utilizada na harmonização facial.

 

Onde realizar aplicação de botox? | Botox antes e depois

 

Aqui em nossa clínica temos profissionais qualificados para atendê-lo da melhor forma possível. Além disso, durante a realização dos procedimentos, tomamos todos os cuidados necessários à sua segurança e satisfação.

Nossos profissionais estudam as técnicas mais modernas existentes, visando a trazer o melhor em beleza e saúde para você.

Então, se você deseja agendar uma avaliação, entre em contato conosco ou venha à nossa clínica.

  • Conheça também os outros serviços realizados por nós.

 

 

Conclusão | Botox antes e depois

 

Então agora você sabe as principais informações sobre o botox você está preparada(o) para tomar uma decisão.

É importante lembrar a necessidade de um profissional qualificado para realização do procedimento. Além disso, lembre-se que somente um profissional pode realizar a aplicação da toxina botulínica (botox) e proporcionar um excelente resultado botox antes e depois.

Pensando em trazer o quer há de mais novo em aplicação de botox para nossa cidade, nossos especialistas estão prontos para atender você aqui em nossa clínica.

Lembrando que para agendar uma avaliação, basta que você entre em contato com nossa clínica para que possamos atender você.

Além disso, se você deseja mais informações, não exite em entrar em contato conosco por nossos canais de atendimento.

 

 

Se você deseja conhecer os outros procedimentos realizados em nossa clínica, entre em contato teremos maior prazer em ajudar!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Botox antes e depois Conheça toda a verdade

June 15, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags