Implantes Dentários

 

 

     Morder, mastigar e sorrir são ações naturais de todo ser humano, que por perdas dentais, trauma ou má formação representam um problema de saúde dificultando a digestão e também constrangimento no convívio social.  

     Os Implantes dentários, graças a estudos científicos e o avanço da tecnologia, são os meios mais usados hoje para devolver o equilíbrio da mastigação e a expressão mais agradável que notamos nas pessoas, o sorriso natural.

          Os implantes dentários são parafusos de titânio, que são posicionados cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular abaixo da gengiva. Uma vez no local, permite posicionar um ou vários dentes imediatamente após a cirurgia ou tardio dependendo da área, da qualidade do osso e dentre outros fatores. Todos os casos devem ser analisados de acordo com os exames clinico, radiográfico, hemograma completo, tomográfico, fotografias e moldagens de estudo. Só assim podemos chegar a um diagnostico mais preciso para oferecer o melhor tratamento ao paciente, obedecendo e respeitando os limites de cada caso em particular.

       Os implantes dentários necessitam de um fenômeno que ocorre após sua instalação chamada osseointegração, oferecendo uma estabilidade necessária para sofrer os esforços da mastigação. 

Implante Dentário | quando substitui um único dente

   Se você perdeu um dente devido a um acidente ou de doença periodontal, este elemento dental pode ser facilmente substituído usando um implante dentário. Na verdade, os implantes dentários tornaram-se um tratamento de escolha para a maioria dos pacientes que procuram substituir um dente perdido.

 

   Um implante dentário é uma excelente maneira de substituir um único dente, sem as desvantagens de uma ponte fixa ou próteses removíveis. É o tratamento ideal para um dente perdido, porque ela não afeta os dentes adjacentes. 

 

   Seus dentes estimulam o osso circundante com a força da mordida. Isso preserva a integridade do osso. Quando um dente é perdido, o osso não é estimulado e hã a reabsorção vertical e horizontal da região. Um implante dentário mantém este osso intacto e pode evitar tanto a perda óssea como o volume dos tecidos, protegendo assim os dentes vizinhos. Pontes e dentaduras não fornecem este tipo de apoio e proteção. Além disso, por causa de um implante dentário substitui a estrutura de raiz, a mandíbula é melhor conservada.

Implantes dentários  substituem vários dentes

   Os implantes dentários são uma solução ideal para aqueles que perderam vários dentes. Mesmo as pessoas com boa higiene dental ao longo dos anos pode enfrentar problemas dentários à medida que envelhecem. Além das doenças periodontais que pode ocasionar perda dental, o uso de  medicamentos podem diminuir a salivação tornando a boca seca ou outros sintomas que afetam a nossa capacidade de lutar contra as cáries. Mesmo com bom atendimento odontológico, muitos idosos enfrentam a perda de vários dentes à medida que envelhecem. Ter muitos dentes faltando não é apenas um problema de se ver  e sentir, mas também pode ser prejudicial a sua saúde. Substituir estes dentes é muito importante.

 

   Assim como com ausência de um dente, vários dentes perdidos podem ser tratados com sucesso com implantes dentários. Dentes implanto-suportados são fixas permanentemente na boca, ao contrário próteses removíveis e as dentaduras. São próteses fixas nos implantes e não há nenhuma preocupação com elas se movimentarem ou cair para fora quando falar, comer, ou participando de atividades.  

Implantes dentários substituem todos  os dentes  - Dentadura  - Protocolo

   Neste momento, 75% dos idosos no Brasil não tem nenum dente na boca. Se você é um deles, a sua melhor opção para a substituição dos dentes pode ser um procedimento de implante dentário conhecido como "All-on-4". A confiabilidade desse método, em que damos um conjunto realista de dentes de substituição em quatro implantes dentários, é indiscutível.

   Tal como acontece com muitas revelações científicas, a osseointegração foi descoberto por acidente. Per-Ingvar Branemark, um cirurgião ortopédico sueco, estava estudando a cura em ossos de um membro coelho em 1952. Ele inseriu um pequeno parafuso de titânio e atraves de uma câmera óptica  ele pode visualizar as alterações de cicatrização nos vasos sanguíneos do pequeno osso. Depois que seu trabalho foi feito, ele descobriu que ele não poderia remover a câmara óptica porque tinha fundido ao osso. Dr. Branemark mais tarde criou o primeiro implante dentário. Voilà - uma técnica altamente avançada para substituir dentes perdidos!

 

 

      Se todos os seus dentes estão faltando, você precisa de um implante para cada um? Não! Geralmente, leva apenas quatro na parte superior e quatro na parte inferior para dar aos seus novos dentes todo o apoio de que necessitam.

Pense desta forma: se você está sentado enquanto você lê este, a cadeira em que você esta sentado na maioria das vezes tem quatro pernas, e eles são colocados perto do perímetro da cadeira. Por quê? Quando posicionado ali, as pernas fornecer o mais estabilidade para a cadeira, e evitar que a cadeira se desequilibre quando você se senta sobre ela, aplicando-se, assim, a força para isso. É o mesmo com quatro implantes colocados numa posisção idela tridimensionalmente, os implantes osseointegrados, que geralmente fornecem suporte adequado para um conjunto completo de dentes, tanto no maxilar superior ou inferior, como eles são submetidos a forças cortantes.

 

 

Implantes dentários com o uso de sobre dentaduras ou Ouverdenture

     Ouverdenture ou “sobre dentadura” é uma dentadura presa aos implantes, através de um sistema de “clips” e pode ser removida para higienização. Em muitos casos a dentadura inferior (na mandíbula), pelo movimento da língua na fala ou durante a alimentação, fica instável provocando desconforto e insegurança na pessoa. Isto porque o rebordo alveolar inferior por haver uma grande perda óssea muitas vezes não permite uma instabilidade adegada. Muitas pessoas que têm próteses convencionais e não as usa pelo simples fato de que elas não ficam no lugar. 
       O uso de implantes dentários para estabilizar as dentaduras tem provado ser bem sucedida para muitas pessoas, evitando assim o constrangimento com o uso de uma dentadura instável, impedindo que você se alimente adequadamente.

As ouverdentures aumenta o conforto com menos irritação no tecido gengival, não há necessidade do uso de pastas ou pós para estabilizar a dentadura, restaura a mastigação permitindo que você coma qualquer alimento melhorando sua auto-estima e confiança em falar e sorrir. 

Marque um horário

TEL: (11) 4744-7450

WhatsApp: (11) 98178-3775

Rua: Benjamin Constant n.853

CEP: 08674-011 - Centro

Suzano - SP 

 

 

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Implante Suzano
Encontre-nos