Implante Dentário Doi?

Muitos pacientes perguntam se a colocação de um implante dentário causa dor, ou mesmo se após esse ato cirúrgico há dor. Algum grau de desconforto após a colocação de um implante dentário deve ser esperado por ser um procedimento cirúrgico invasivo. Dor grave depois ter realizado um implante dentário não é normal e é um sinal de possíveis complicações e falha do implante dentário.

Dor durante o procedimento cirúrgico de implante dentário

A Cirurgia de implantes dentários é a inserção de um parafuso de titânio no osso maxilar ou mandibular.  Este parafuso é chamado de Implante dentário, ele recebe um componente de prótese, onde será instalado o dente, parafusado ou cimentado. Este elemento que irá desempenhar o mesmo papel que a raiz de um dente natural, vai agir como uma âncora para uma restauração permanente ou removível (coroas, pontes ou dentaduras).

Durante a cirurgia para a colocação de um implante dentário o dentista faz uma incisão na gengiva e perfurações com brocas no osso do maxilar para preparar uma cavidade apropriada para inserir o implante dentário. Isso pode parecer assustador para muitos pacientes, que supõem que ele deve ser um processo muito doloroso, mas existe uma gama de anestésicos locais usados de alta potência tornando o procedimento indolor e rápido.

Dor após o procedimento cirúrgico de implante dentário

Depois de ter voltado para casa de sua cirurgia de implante dentário o anestésico começa a diminuir seus efeitos, é normal sentir um pouco de dor dental mesmo como depois de qualquer outra cirurgia oral. A dor doimplante dentário pós-operatório é geralmente leve, mas isso depende de quão extenso e complicado a cirurgia oral foi. Por isso é necessário uso de medicação analgésica para desaparecer estes desconfortos.

Como prevenir a dor implante dentário?

Execução adequada de uma cirurgia de implante dentário (que é responsabilidade do seu dentista) e pós-tratamento adequado (que é a sua responsabilidade) são os principais fatores que podem minimizar o risco de dor implante dentário após a cirurgia.

O que você pode fazer para ajudar é:

• Selecione um dentista com formação e experiência em implantes dentários. Não escolha um dentista só porque ele oferece os preços mais baixos.

• Siga atentamente as instruções pós-operatórias  que  seu dentista lhe dará após a cirurgia.

• Mantenha sua boca limpa. Preste especial atenção à boa higiene oral.

• Visite seu dentista imediatamente para verificar a causa da dor, se você tem fortes dores de dente após o procedimento, ou se a dor começa a se agravar alguns dias após a cirurgia.

Marque um horário
Encontre-nos